terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quando o orkut não existia,


os amigos eram sempre reais, os amores não eram apenas virtuais, crianças se divertiam em parques de diversão e não eram escravas da tecnologia, o kinder ovo ainda era R$ 1,00, os namoros duravam mais, pois, não tínhamos crises de ciúmes, as pessoas saiam mais pra se divertir, o "te amo" era sincero, não era tão banalizado como hoje, meninas brincavam de bonecas, meninos soltavam pipa e não saiam por ai dizendo que iam "pegar geral", ser playsson ou cocota não fazia a menor diferença, fotos eram tiradas para recordarem um momento e não para servir de álbum no orkut, amigos eram como irmãos e não números na lista, a gente era feliz, e não sabia!

Fugir


vai dizer que você nunca quis simplesmente desaparecer? Que nunca quis deixar todos pra trás e começar tudo de novo, tudo do seu jeito. Nunca cansou da mesma rotina e das mesmas pessoas te dizendo como agir, e o que fazer, nunca quis ir embora, fugir, pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. Esquecer, de dias, pessoas e momentos. Sumir, por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua ausencia. Escolher um caminho, viver sem se preocupar com os problemas e as consequências. Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, perceber que às vezes não dá pra fugir, esquecer e nem sumir.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Luís Fernando *-*'


Difícil querer definir amigo... Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo 'por vir'. É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. A amigo é quem te ama 'e ponto'. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

não é pedido de desculpas, eu aviso logo.


é mais um pedido de lembranças. lembra, amiga? lembra quando a gente conversava sobre nada um tempão, sentindo que tava tudo resolvido? lembra quando você me deu conselhos que valeram por todos os livros de auto-ajuda do mundo? e lembra quando a gente se abraçava como duas garotinhas, rindo do nada como se tivéssemos 5 anos e a coisa mais especial do dia fosse só estar com você, me dando broncas por coisa boba e rindo das coisas sérias? você me deu tanta força, e eu não retribuí direito. então, meu orgulho eu joguei fora, porque suas lembranças valem mais que ele. e por isso eu te peço essas lembranças, embora elas sozinhas de nada valham. você significa muito pra mim porque faz parte delas. venha junto com as lembranças pra que eu possa ser perdoada?

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
(+Fernando Pessoa)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Viver é escrever a própria história

sem retorno no tempo,sem apagar nem acrescentar o que passou. Somos personagens de uma história sem cortes, corremos os riscos das surpresas decada cena, revivemos, superamos, caímos, sorrimos &&'choramos vivendo dentro de uma peça que se desenvolve, até as cortinas se fecharem e despertarmos verdadeiramente !

Ando devagar porque já tive pressa


E levo esse sorriso, porque já chorei demais, Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei, conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs. É preciso amor pra puder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso à chuva para florir. Penso que cumprir a vida, seja simplesmente compreender a marcha, ir tocando em frente, como um velho boiadeiro, levando a boiada eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou, estrada eu sou, conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maças. É preciso amor pra puder pussar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega, no outro vai embora, cada um de nos compõe a sua história, cada ser em si. Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz, conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maças, É preciso amor pra puder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir. Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso, porque já chorei de mais, Cada um de nos compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz, e ser feliz.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amar é permitir sempre,


amar é deixar que o outro vá. Ou que fique, se assim o desejar. Amar é ter um respeito absoluto pela própria liberdade e pela liberdade do outro. Amar é compreender sempre. E isso não significa apenas entendimento racional, vai além, muito além: Amar é reconhecer afetuosamente o direito que o outro tem de fazer suas escolhas.

Tenho saudade da minha infância


Quando as amizades não tinham diferença de cor, classe social e religião. O amor fraternal acompanhava a amizade.A solidariedade, o companheirismo,amor e amizade eram palavras de destaque. Da época que eu não sabia que era tão difícil falar EU TE AMO, que a aparência seria a chave de tudo,que o dodói no coração não se curaria só com um beijinho. Ai que saudade do meu tempo de criança. Sarah Ghil

Recomeçar

é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças em si mesmo e, o mais importante. creditar em você de novo. Sonhe alto. Queira o melhor do melhor. Se pensarmos pequeno. coisas pequenas teremos. Mas se desejarmos fortemente o melhor e Principalmente lutarmos pelo melhor. O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, E não do tamanho da minha altura. @