sexta-feira, 22 de abril de 2011

O quanto uma amizade pode ser verdadeira?

E será que só de observar você pode descobrir? As risadas, as brincadeiras... É, tudo parece unido demais e todos parecem amigos quando você faz um passeio à rua por exemplo. Sempre aquelas rodinhas, as pessoas conversando. As amigas falando de alguém, os garotos olhando para as meninas que passam... abe o que é pior? Talvez eu esteja sendo desatualizada, e esse negócio de "amigo do peito" tenha acabado. Mais uma coisa tornada banal. Os jovens são tão egoístas, às vezes, que quando querem sair, convidam logo uma companhia, talvez uma companhia qualquer, e não mais o melhor amigo.Aonde foi parar a amizade verdadeira? Em que as pessoas se preocupam de verdade com as outras, quando estão doentes...ligam, quando faltam à escola... buscam saber o motivo, quando algum parente morre... apoiam, quando está deprimido... põe forças. Cadê toda aquela promessa de guardar segredos? As brincadeiras? As conversas de desabafo?Amigos não são mais amigos, são MEIOS para atingir um FIM. Os amigos, agora, só servem para você dizer para sua mãe "não vou sozinho mãe, fulano vai comigo". Isso é certo? E quando você precisar? Quando você estiver mal? Você acha que aquela pessoa vai estar lá? Não.E sabe que fica cada vez pior... se duas amigas dão as mãos, "são lésbicas". Se dois homens se abraçam, '' ihh, são gays''. Quem cria tudo isso, somos nós mesmos, com preconceito e principalmente o egocentrismo. A vontade urgente de querer viver o presente sem se preocupar se quando você precisar, terá alguém que te apoie e seque suas lágrimas nos faz agir assim. Mas não, não quero isso. Eu vejo isso, todo o tempo.E nesse momento, eu sinto a maior falta do mundo de uma melhor amiga, ou de um melhor amigo. Não que eu tenha feito isso, nem pensar. Aqueles que eu tinha se afastaram, não por mim, mas pelas circunstâncias da vida. Parece mesmo que um melhor amigo é tão necessário como uma mãe. Com quem eu vou conversar? Quem eu vou ouvir?

Um comentário:

  1. Olá e ai como voce esta?
    Adorei o texto e te entendo muito bem.
    Beijos e um otimo feriadão

    ResponderExcluir